The Acolyte Cancelada

Um fracasso gigantesco.
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
the_acolyte_cancelada__334lk07

O universo de Star Wars recebeu uma ótima notícia na segunda-feira, com relatos indicando que Star Wars: The Acolyte foi cancelada após apenas uma temporada.

A série de oito episódios da Disney+ trouxe a Era da Alta República da saga para o live-action, sendo também uma das produções mais controversas e polêmicas, desde declarações infelizes de atrizes e showrunner até ao conteúdo da série, que foi acusada por muitos fãs de rebaixar os Jedi e relativizar o mal.

Isso tornou a notícia do fim de The Acolyte extremamente previsível — e ilustrou que, a cultura woke, continua enfraquecendo grandes franquias e desagradando os fãs.

Em uma de suas primeiras entrevistas sobre The Acolyte, a criadora da série, Leslye Headland, comparou a série a um “reavivamento religioso” na “religião” de Star Wars, indicando que encontraria maneiras de desafiar as expectativas dos fãs sobre o que a franquia poderia oferecer. Além disso, o show ganhou manchetes antes mesmo de estrear por ter contratado um roteirista que nunca tinha assistido a Star Wars.

Quando perguntada se ela ouviu algo sobre outra temporada de The Acolyte, ela até usou as duas mãos para fazer um grande zero, enfatizando sua resposta.

“Nada. Você tem que fazer uma pausa. Especialmente depois de algo assim. Eu nem sei há quantos anos meu cérebro tem ficado ‘Star Wars, Star Wars, Star Wars, Acolyte, Acolyte, Acolyte’ – resolvendo problemas constantemente, pensando nisso constantemente. É muito estranho agora estar em um lugar onde eu não preciso fazer isso. Eu sempre digo aos escritores iniciantes: ‘A coisa mais importante que você pode fazer é sentar e não fazer nada. Porque no segundo em que você começa a forçar uma história, você vai se estressar e a história não pode começar desse jeito.’ Meu cérebro ainda está fazendo isso. É quase como se você estivesse correndo, você não pode simplesmente parar, não pode desligar.”

O cancelamento de The Acolyte pode significar uma mudança de paradigma na Disney, rejeitando conteúdos ideológicos que não cativaram o público para focar em algo que realmente agrade a fanbase, mas isso só veremos quando novos produtos forem lançados.

Ainda não foi confirmado se a Era da Alta República será explorada mais adiante em outra série live-action ou em um possível filme, e qualquer adaptação da Era favorita dos fãs, a Era da Velha República, está paralisada em desenvolvimento há pelo menos meio século.

Sabemos que, de uma forma ou de outra, mais filmes e séries de Star Wars inevitavelmente surgirão, já que a franquia continua sendo uma verdadeira joia da coroa no portfólio da Disney. Será ótimo se o destino de The Acolyte realmente definir essas futuras produções mais alinhadas com os conceitos criados por George Lucas.

A primeira temporada de Star Wars: The Acolyte está disponível para streaming exclusivamente no Disney+.

TEXTO POR: EDINOR JUNIOR

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários