Leslye Headland deu uma entrevista ao site ComicBook após o fim do episódio 7 de The Acolyte, onde tivemos a tão “aguardada” revelação do que de fato aconteceu com as bruxas em Brenok e o motivo do ódio de Mae para com os Jedi.
Durante a entrevista, o jornalista perguntou se após os eventos mostrados no episódio haveria alguma “redenção” para o Sol.
De acordo com Leslye:
“Eu acho que isso realmente depende da interpretação.Eu posso dizer, minha opinião pessoal, que eu acho que é apenas muito confuso. Cada um dos Jedi tem seu próprio ponto cego neste episódio, e o de Sol é definitivamente um ponto cego emocional e espiritual. Ele apenas sente que, ‘Este é meu padawan, eu sou Qui-Gon, este é meu Anakin, este é o guerreiro que eu devo treinar.’ E então, o instinto paternal de proteção entra em ação.”
Leslye continuou:
“Isso é algo que, obviamente, na mídia especialmente, geralmente é retratado como algo muito, muito bom. Mas eu acho que isso também pode ser algo perigoso”
Por fim, a showrunner declarou:
“Nem sempre vem do que é melhor para a criança ou para o objeto dessa proteção. E pode estar vindo de suas próprias noções preconcebidas ou de seu senso inflado de si mesmo, pensando, ‘Eu sou a pessoa que pode ajudar essa criança a alcançar seu potencial. Eu sou a pessoa que pode salvar essa criança de um perigo potencial.’