A série alemã Pauline, lançada no Disney+, rapidamente se tornou uma das produções mais controversas da plataforma. A trama de Pauline gira em torno de uma jovem de 19 anos que engravida após uma noite com o filho e sucessor do Diabo, Lukas. À medida que ela lida com os poderes sobrenaturais causados pela gravidez e busca por um aborto, Pauline começa a se apaixonar por Lukas. A série tem gerado sido alvo de duras críticas.
Um Drama Satânico!
Pauline é uma inversão da história da Imaculada Conceição, mas com sexo real envolvido, um conceito que já apareceu em filmes como O Bebê de Rosemary e A Profecia. No entanto, o que faz essa série chamar mais atenção é o fato de ser produzida pela Disney, uma empresa tradicionalmente associada a conteúdo infantil e familiar.
Controvérsias e Divisões
Desde seu lançamento, Pauline tem sido acusada de promover “propaganda satânica” por setores religiosos, especialmente cristãos, que se opõem ao enredo que envolve a gravidez demoníaca e a representação do filho do Diabo. Além disso, a série aborda temas como sexo pré-marital, aborto e representação LGBTQ+.
Esse conteúdo, somado as produções realizadas pela Disney nos últimos anos, tem feito com que as reações a serie sejam mais duras, causando muito protesto contra o material em redes sociais.
Todos os 6 episódios da série já está disponível na Disney+
TEXTO POR: EDINOR JUNIOR