As coisas não andam boa pelas terras do Mickey, e isso já não mais uma novidade. A Disney vive um período muito feliz em seus estúdios, e o fracasso já é um amigo mais do que íntimo da companhia. Sem emplacar uma animação de grande sucesso há bastante tempo, a Disney coleciona críticas em relação as suas escolhas em priorizar bandeiras políticas.
A Marvel também não está longe, desde o fim da “Saga do Infinito”, a Marvel se afundou em críticas por abandonar seus personagens e investir em obras secundárias e também em bandeiras políticas.
o CEO da companhia, Bob Iger, já declarou algumas vezes que a empresa irá focar em qualidade ao invés de quantidade. E ao que parece, uma mudança significativa já aconteceu, o presidente do grupo cinematográfico da empresa foi demitido.
Sean Bailey está deixando o cargo após 15 anos. Ele é o nome a frente de produções fracassadas como “Pequena Sereia” e grande fracasso “A Mansão Mal Assombrada”. O substituto de Sean será David Greenbaum, que assumiu o recém-criado cargo de presidente da Live Action e da 20th Century Studios.
Com isso, David se reportará a Alan Bergman. Essa mudança une duas divisões de filmes da Disney: live-action (responsável por remakes e spinoffs dos clássicos do estúdio) e 20th Century Studios.