Com toda certeza os problemas e feridas da Disney estão espalhadas por toda a internet. Possivelmente, a empresa tem problemas em todas as suas divisões, desde os parques até os estúdios. Na última segunda feira, a demissão de Sean Bailey ganhou os portais digitais.
Mas, o que isso pode significar ? A Variety revelou que em conversas com especialistas da indústria, que a demissão de Bailey aconteceria de uma forma ou outra. O presidente da divisão cinematográfica da Disney estava em fim de contrato, podendo ser um dos motivos para seu desligamento. Outro motivo seria os recentes fracassos de bilheteria de sua divisão, trazendo prejuízos para Bob Iger.
Bob, CEO da Disney, quer adotar o perfil de focar nas suas histórias principais e que dêem lucro, buscando também a diminuição de gastos, coisa que não aconteceu com Sean Bailey. Filmes como “A Pequena Sereia” em live action e “A Mansão Mal Assombrada”, tiveram um grande orçamento e não geraram lucro.
Outros pontos que podem ter levado a demissão do profissional, teria sido as supostas conversas de Bailey com a Prime Vídeo e Netflix. A divisão que Bailey supervisionava também é vista como “a mais fácil de reparar”, pois não está atrelada a um universo compartilhado. Portanto, Kevin Feige e Kethleen Kennedy estão de certa forma “mais seguros”, por terem filmes conectados que são planejados com mais antecedência.
Contudo, as fontes da Variety garantem que ninguém está seguro. Bob Iger está realmente seguindo a linha de menos gastos e produções, com mais lucro e qualidade.
Por fim, nenhuma das informações acima recebeu uma confirmação oficial, fazendo que tudo ainda esteja no campo do rumor.