É chover no molhado quando falamos que os personagens Disney marcaram a vida de muitas pessoas. A empresa que tem como rosto principal o Mickey Mouse foi responsável por diversas histórias e sem dúvida, estão nas memórias mais felizes de muitos adultos por aí.
Animações como “O Rei Leão”, “Tarzan”, “A Bela e a Fera” e tantas outras, ajudaram a formar o imaginário de milhares de pessoas. Visitar os parques da Disney ainda é desejo de muita gente, não só de crianças. Milhares de adultos sonham em conhecer o famoso “Magic Kingdom”, e estar pertinho de lugares que representam os cenários que viram na televisão.
Contudo, uma das atrações mais antigas será banida pois é considerada “ofensiva demais para os tempos modernos”. Trata-se dos “Ursos Caipiras”, que foi idealizada antes da morte de Walt Disney e figura no parque desde 1971. A fama foi imediata e fez com que “Beary e os Ursos Caipiras” ganhassem um especial de Natal nos parques, no ano de 1984.
Em suma, o grande problema estava na personagem “Liver Lips”, que é um membro secundário do grupo. Sua aparecia continha estranhos lábios grandes, típicos dos crooners dos anos 60. Todavia, era seu nome que causava o desconforto para a empresa, Liver Lips é uma consequência do consumo excessivo de álcool e de doenças hepáticas.
Com a modernização que a Disney abraçou nos últimos anos, a empresa viu que era melhor manter a atração e mudar totalmente o personagem. Agora, Romeo McGrowl é o novo personagem.
Contudo, nos parques da Disney em Tokyo, a mudança ainda não aconteceu.