Quando soubemos pela primeira vez sobre os planos da Marvel Animation para Seu Amigo, o Homem-Aranha, a série foi anunciada como uma prequela de Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ambientada no MCU.Isso parecia ser uma perspectiva interessante, especialmente porque a Marvel Studios nunca havia explorado como Peter Parker obteve seus incríveis poderes ou mostrado seu tempo como vigilante antes de o Homem de Ferro apresentar ao adolescente um traje muito mais avançado.
Mais tarde, soubemos que Seu Amigo, o Homem-Aranha seria ambientado em sua própria realidade, com o aracnídeo usando diversos tipos de trajes e enfrentando inimigos como Camaleão, Escorpião e Doutor Octopus.
Quanto ao novo mentor do herói, seria Norman Osborn (que sofreu uma mudança de etnia), em vez de Tony Stark.O chefe da Marvel Television, Brad Winderbaum, foi recentemente questionado sobre a decisão de não ambientar a série animada na Terra-616 e explicou: “Começou como ‘Ok, é o primeiro ano do Homem-Aranha, ele vai ser um calouro, podemos fazer isso ser totalmente no MCU?’ e bem no início do processo de desenvolvimento, percebemos o quão limitados isso nos fazia.””Não podíamos realmente usar sua galeria de vilões, não podíamos realmente usar sua origem. Não era divertido, honestamente. Teríamos que colocar tantas limitações na nossa história para fazê-la se encaixar no cânone.””
Tem muito DNA que é muito similar à representação do Homem-Aranha de Tom Holland no MCU, mas também remete diretamente ao Steve Ditko”, prometeu Winderbaum. “É adjacente à continuidade principal, mas realmente fala sobre o que é inerente ao personagem.”Só o tempo dirá se a série conseguirá corresponder a clássicos como
Homem-Aranha:A Série Animada e O Incrível Homem-Aranha.Seu Amigo, o Homem-Aranha estreia no Disney+ em 29 de janeiro de 2025.
Texto por: Edinor Junior