A primeira temporada de X-Men 97 acabou, com enorme sucesso e apelo entre os fãs. Mas alguns detalhes incomodaram aqueles que conhecem mais profundamente os quadrinhos, algumas pequenas mudanças e insinuações deixaram os verdadeiros fãs com pulga atras da orelha.
Agora, em recente declaração no X (antigo Twitter) o showrunner da primeira temporada veio a publico confirmar algumas dessas insinuações colocadas na série.
De acordo com DeMayo, a cena no último episódio da primeira temporada em que Morfo se transforma em Jean Grey para Wolverine e diz que o ama, representa uma confissão verdadeira por parte do mutante metamorfo.
“Da bíblia inicial ao roteiro, a confissão de Morfo a Logan sempre foi romântica. Eu discuti isso abertamente e frequentemente durante a produção. Sugerir o contrário, muito menos contradizer a intenção de um escritor-showrunner gay, é ao mesmo tempo ofensivo, com a intenção de criar uma heteronormatividade”
O criador da série continuou suas declarações dizendo que expor a importância da representação e depois contradizer um showrunner gay e negro, seria falsidade.
“Falar sobre representação e sua importância, e depois contradizer um criador gay negro, uma vez que ele consegue se tornar um dos poucos showrunners gays e negros, é simplesmente falso”
X-Men 97 já tem a segunda temporada confirmada, mas Beau DeMayo não retornará como showrunner, apesar disso, a história seguirá com o planejado por DeMayo.