Protagonista do maior fracasso da franquia Star Wars, Amandla Stenberg falou sobre o cancelamento de The Acolyte. Stenberg levantou muitas polêmicas durante toda a divulgação
Amandla declarou que antes da série ser divulgada, toda a equipe experimentou uma “onda de negatividade” dos fãs. Contudo, é bom ressaltar que a própria atriz fez declarações polêmicas de que a série era para “fazer pessoas brancas chorarem”.
Além dessa frase, ela também declarou que para ela, “todos os nerds são gays”. Outro ponto que é bom de destacar, é que o jornalista Jeff Sneider declarou que o único motivo que fez a série ser cancelada, foi o baixíssimo nível de audiência, comprovando o fracasso. Vamos conferir as declarações de Amandla Stenberg.
“Não foi um grande choque para mim (que tenha sido cancelada). Claro, eu vivo na bolha da minha própria realidade, mas para aqueles que não sabem, houve uma verdadeira onda de negatividade que enfrentamos desde que a série foi anunciada… quando ainda era apenas um conceito e ninguém tinha visto. Foi quando começamos a experimentar uma onda de intolerância, preconceito, ódio e linguagem odiosa contra nós… isso realmente me afetou quando comecei a trabalhar, porque simplesmente não é algo… embora eu tenha previsto que aconteceria, não é algo que você pode entender completamente como é, até que aconteça com você.”
A atriz terminou agradecendo a Leslye Headland pela oportunidade de trabalhar ao lado dela e na obra.
“Foi uma honra e um sonho incrível para mim participar deste universo… E só quero que essas pessoas que nos apoiaram diante de toda essa situação, diante do tipo de ataque direcionado que recebemos, saibam que vocês foram profundamente amados e apreciados, e isso fez com que esse trabalho valesse a pena. E também preciso agradecer a Lesyle Headland… Eu simplesmente a amo… uma das melhores pessoas do mundo… ela é incrivelmente talentosa e única… Amarei essa experiência para sempre.”
Se você quiser conferir a série The Acolyte, ela está completa no Disney+.