A história do cinema é feita de grandes filmes e de grandes personagens. Se fôssemos fazer uma lista das produções mais icônicas, sem dúvida alguma, “O Poderoso Chefão” estaria entre elas. O longa contou com atuação incrível de Marlon Brando e também de Al Paccino.
Mas, por trás de todo filme geralmente tem um grande diretor. Nesse caso, o nome responsável pela produção é Francis Coppola. O diretor está está prestes a estrear seu mais novo filme, “Megalopolis”. Confira a sinopse do longa:
“Dirigido por Francis Ford Coppola, Megalopolis conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador, um épico ambientado nos tempos modernos.”
No elenco da produção temos Adam Driver, Giancarlo Esposito, Dustin Hoffmann, John Voight e alguns outros nomes de peso. Contudo, no último domingo, em entrevista a revista americana Rolling Stones, Coppola declarou que trabalhou para que o filme não fosse colocado como um “filme Woke”.
“O que não queríamos que acontecesse é que fôssemos considerados uma produção Woke de Hollywood, que está simplesmente dando sermão.”
Coppola escalou atores que foram cancelados como Shia LeBeouf, que fez Transformers. O ator fez o filme católico de São Padre Pio, e após disso se converteu assumidamente ao catolicismo.
“O elenco apresenta pessoas que foram canceladas, em um ponto ou outro. Tem pessoas que são bem conservadoras e outras que são extremamente progressistas, mas, estávamos trabalhando em um filme juntos, sem problemas. Isso foi bem interessante.”
No Brasil, “Megalopolis” vai chegar aos cinemas em 31 de Outubro.