O cinema em 2024 viverá uma escassez de lançamentos. Com a greve dos atores e roteiristas no ano de 2023, muitas produções sofreram adiamento para 2025, com isso, o cinema está sofrendo com a falta de blockbusters. Contudo, os filmes que carregavam a alcunha de ”grande lançamento” não surtiram o efeito que se esperava.
Poucos foram os filmes que tiveram uma boa crítica e sobretudo, uma boa bilheteria. No verão dos Estados Unidos, época que os grandes lançamentos costumam estrear, as salas de cinema costumam estar lotadas, isso não está acontecendo em 2024. Uma prova disso, é que ”Duna: Parte II” continua sendo a maior bilheteria do ano.
E esse alcunha não agrada o diretor da produção, Denis Villeneuve que declarou que espera que grandes filmes que proporcionem grandes experiências cinematográficas aconteçam de forma mais frequente. Em entrevista durante o Canadian Screen Awards, ele declarou que isso o decepciona.
“Acho que precisamos de filmes que sejam experiências cinematográficas, que abracem totalmente o poder do cinema, e não estou falando apenas de Duna 2. É claro que estou falando de muitos filmes. Um filme como Guerra Civil, por exemplo , é um forte exemplo de filme que usou absolutamente o poder do cinema.Tive sorte que Duna: Parte 2 chegou a uma grande audiência, gostaria que acontecesse com mais frequência, honestamente. Estou desapontado por ainda ser o número um. … Espero que em breve haja outros sucessos de bilheteria. Espero, mais cedo ou mais tarde, que as bilheterias deste verão sejam muito melhores.”
”Duna: Parte II” já está disponível no catálogo da MAX. No longa, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen na sua busca por vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.