Com toda certeza, a produção mais aguardada de 2024 é o filme da Marvel, “Deadpool e Wolverine”. Além da introdução do personagem “Deadpool” no UCM, os fãs vão ter a oportunidade de ver, ao que tudo indica, diversos personagens do multiverso dos filmes dos “X-Men” da época da Fox.
O que não é mais segredo para ninguém é o “Wolverine” de Hugh Jackman, que será também uma espécie de protagonista do filme, já que o título da obra leva o seu nome. Não se sabe sobre a continuidade dessa versão do personagem no universo cinematográfico da Marvel após a produção.
É bem provável que o longa seja o primeiro da Marvel a alcançar o sonhado “bilhão”, desde 2021. O último filme que chegou até essa marca, foi “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”. Desde então, a Marvel não conseguiu emplacar nenhum filme que lhe desse esse retorno.
Se os prognósticos para o filme já eram bem positivos, uma confirmação deixou tudo melhor. A produção terá lançamento simultâneo na China. Vale lembrar que a China é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo. Contudo as notícias não são apenas positivas.
A China apresenta fortes restrições para os filmes que são exibidos no país. Como resultado, o filme deve passar por um processo de censura bem grande, principalmente nas cenas com muito sangue e piadas exageradas. Mas, se olharmos para a franquia, a notícia é bem positiva pois os cortes não irão prejudicar a coerência narrativa da obra, e com isso fará com que o longa esteja bem mais próximo do sonhado bilhão.