Sabemos que o universo de filmes de super heróis é um grande sucesso. Embora a DC ainda não tenha acertado em um universo compartilhado, alguns de seus filmes tem boas bilheterias como ”Homem de Aço”, ”Batman Vs Superman”, ”Aquaman” e alguns outros títulos. Se formos falar na Marvel, embora o estúdio viva um momento de baixa desde o fim da saga do infinito, o crédito ainda é positivo.
Contudo, quando falamos em série, o cenário muda um pouco. Até o momento, não tivemos nenhuma série do universo compartilhado de heróis que tenha sido um sucesso absoluto. Contudo, ”Pinguim”, série que pertence a DC, mas ao universo isolado do Batman de Matt Reeves, está mostrando que pode abrir o caminho para outras produções do mesmo nível.
É claro, a série trata da história de um dos maiores vilões do herói, e isso faz o mérito da produção ser ainda maior. Com toda certeza, se fosse uma série do Batman, o sucesso seria quase que certo. Mas, mesmo sem o personagem principal desse universo, a obra continua indo bem, ou melhor, continua melhorando. Isso porque após dez dias do primeiro episódio, e com a estreia do segundo no último domingo, dia 29, os números de visualizações praticamente dobraram.
E estamos falando apenas dos EUA. Se nos primeiros quatro dias a série registrou 5,3 milhões de espectadores, com dez dias os números são de 10,4 milhões de espectadores na HBO e na Max.
Falando apenas do segundo episódio, ele foi visto por mais de 1,6 milhão de espectadores na noite de domingo na HBO e na Max, um aumento de cerca de 17% em relação à audiência que o primeiro episódio teve na noite de sua estreia. Vale lembrar que esses números correspondem apenas aos EUA.
Isso significa que ”Pinguim” está aumentando sua audiência a cada episódio.