O selo DC Elswords também vai receber algumas obras que prometem empolgar os fãs. Apesar de não estarem dentro do universo compartilhado, os filmes dessa parte da DC correspondem a uma franquia que tem tudo para empolgar, que é “The Batman”. O primeiro longa, com direção de Matt Reeves conseguiu uma boa bilheteria e a maioria das críticas positivas.
Com uma proposta diferente do DCU, o diretor pretende criar um universo compartilhado em volta do Batman, com uma abordagem mais pé no chão do super herói. O segundo filme solo do “homem morcego” chega em 02 de Outubro de 2026. Contudo, os fãs já vão poder presenciar mais um capítulo desse novo universo, já em 2024.
Isso porque a série “The Penguin” estréia em 08 de Setembro e vai contar a trajetória do vilão interpretado por Collin Farrel na ascensão ao crime em Gotham. Mas, nem tudo são flores para esse universo que está em construção.
Uma outra série era prevista para esse universo era “Asilo Arkhan”. Essa produção era exclusiva para o universo de Matt Reeves, porém, com a chegada de Antonio Campos como roteirista, ela passou para a cronologia principal do DCU.
De acordo com a Variety, a Warner decidiu por cancelar a produção. Não se sabe os motivos de tal cancelamento. Contudo, fontes da Variety afirmam que ainda pode acontecer alguma produção ambientada no Asilo Arkhan.
A produção teria uma temática de terror, fazendo com que o Asilo funcionasse como uma “casa assombrada”, e seus fantasmas seriam os prisioneiros do local. Matt Reeves receberia os créditos como produtor-executivo juntamente à sua bandeira da 6th & Idaho.