O longa ”The Batman” foi um sucesso de bilheteria e também de crítica. O filme teve boa recepção do público e faturou mais US$ 700 milhões, o orçamento para sua produção foi de US$ 200 milhões. Com um universo sombrio e mais ”pé no chão”, Matt Reeves vai desenvolver o seu ”batverso” separado do DCU de James Gunn.
Um dos personagens que terá um spin off será o Pinguim de Colin Farrell. O personagem foi um dos pontos altos do longa, com uma caracterização incrível e atuação impecável de Farrell, ”Cobbleblot” como também é conhecido o vilão vai ter uma série nesse universo.
A série provavelmente mostrará o passado e também o desenvolvimento do personagem. Em ”The Batman”, Pinguim não chegou ao patamar de grande chefão do crime que conhecemos. Ali ele é apenas um dos homens de Falcone, um dos grandes mafiosos de Gotham. A obra deve preparar o personagem mostrando sua ascensão para quem sabe em um futuro filme do Homem Morcego ele já estar bem estabelecido no mundo do crime.
Mas, como será essa abordagem? Pelo que indica Farrell, o personagem tem uma certa dor dentro de si, confira a declaração:
”Ele tem ambições e paixões, e muitas delas são alimentadas por uma certa dor.”
A série estreia na HBO MAX em 2024.