Com o fim de “Pinguim”, a expectativa de alguns fãs não foi correspondida. A série é um dos grandes sucessos do ano, contudo, muitos queriam não apenas uma referência, mas a aparição do Batman na obra. Pois bem, no último capítulo tivemos o “bat sinal”, evidenciando que o homem morcego não deixará que “Pinguim” se torne o “rei de Gotham” tão facilmente.
Mas, pôr que não colocar o herói na série? Em entrevista ao Entertainment Weekly, Reeves deixou claro que pensou, discutiu e até tentou encaixar o herói na obra, mas que não era “justo” naquele momento.
“Ao longo da escrita da temporada, discutimos muitas vezes se haveria algum crossover. Experimentamos algumas ideias conceituais diferentes, nada que tenha seguido adiante, e nada parecia encaixar de uma maneira que parecesse merecido.”
Mas, no final do último capítulo, os fãs podem ver o sinal do herói no céu, teria sido apenas uma homenagem? Um easter egg? Bom, Matt Reeves esclareceu e disse que é um aviso de que esses dois personagens estão em rota de colisão.
Com a luz do Bat-Sinal,estamos meio que piscando ao público, dizendo que a história não acabou. A ideia de que Oz e esses personagens possam estar em rota de colisão em algum momento com o Batman, isso é claro. Então, queríamos deixar essa sensação.”
Entre as ideias consideradas, estava uma cena onde Batman apareceria na frente de Vic, braço direito de Oz.
“The Batman: Parte II” estréia em 03 de Outubro de 2026.