O tão esperado evento do ano da DC finalmente chegou às bancas norte-americanas e não decepcionou. Há muito para analisar sobre a edição, e o primeiro ponto é como Amanda Waller atingiu os heróis da DC de uma maneira que eles nunca esperaram. Spoilers à frente para Absolute Power #1, então, se você ainda não leu a edição, fica o aviso.
Logo no início, Amanda Waller revela seu time composto pela Rainha Brainiac e Failsafe, e como eles juntos criaram a Força-Tarefa VII. A Força-Tarefa VII é a chave para seus planos, pois são projetados com base no conjunto de poderes da antiga Liga da Justiça, e como são Amazos, também têm a habilidade de absorver os poderes dos heróis, mas com um upgrade. Waller tira os próprios poderes que os tornam super-humanos, e a maior revelação é que não há como recuperá-los.
Sem Superpoderes
Trabalhando com Failsafe e a Rainha Brainiac, Waller cria um exército de Amazos que são capazes de roubar poderes, e vemos isso acontecer com Superman, Connor e Jonathan, à medida que todos perdem seus poderes e caem de volta à Terra. Também vemos a Sociedade da Justiça da América sendo afetada, assim como Aquaman e Patrulha do Destino. Senhor Incrível, a Família Flash e a Mulher-Maravilha são todos confrontados por este novo exército, e muitos têm seus poderes drenados ao longo da edição, embora Waller não pare por aí.
Ela não está apenas tirando poderes, mas também está mirando outras habilidades e conjuntos de habilidades para completar sua tomada de poder. A Força-Tarefa VII foi projetada para roubar poderes, mas também tem a habilidade de drenar dispositivos, e vemos isso acontecer com o Doutor Destino, que tem seu capacete drenado de suas habilidades mágicas. Falando de magia, isso também não está disponível, pois Waller revela que aqueles que usam magia não lembrarão mais como conjurá-la, como mostrado pelo desaparecimento do Espectro.
Também é revelado que Waller selou a linha do tempo e o microverso, então não há como escapar por aí também, mas um golpe final aguarda a antiga Liga da Justiça. Waller diz que, ao contrário dos Amazos anteriores, estes são designs completamente novos com nova tecnologia, então, mesmo que consigam derrotá-los, não há mecanismo de retorno para seus poderes. Seus poderes nunca voltarão, e é aí que a edição termina.
Sobre o que é Absolute Power?
Como já é tradição, o épico evento de verão da DC começa com tudo, já que a força combinada de Failsafe e a Rainha Brainiac finalmente deu a Amanda Waller a capacidade de roubar as habilidades meta-humanas de cada herói e vilão do planeta Terra. À medida que o caos irrompe nas ruas e uma massiva campanha de desinformação inclina a opinião pública para o seu lado, a fundadora do Esquadrão Suicida mira metodicamente em cada dinastia de super-heróis, começando com SUPERMAN. Mas, mesmo nesta hora mais sombria, uma resistência está se formando… e BATMAN está em busca de vingança.
Esse evento promete realizar algumas mudanças no universo DC, claro que não esperamos que o poder desses heróis seja perdido para sempre mas talvez possamos esperar algumas mortes impactantes e alguns personagens sendo alterados de forma mais definitiva.