Todos sabiam que o ano de 2024 não reservava grandes blockbusters. Contudo, alguns filmes carregavam certa expectativa tanto do público quanto dos críticos. Alguns já estrearam como “Duna: Parte II”, “Godzilla e Kong: Novo Império”, “Divertida Mente 2” e o grande “Deadpool e Wolverine”.
O grande destaque negativo está no colo de “O Corvo” . Os dados de bilheteria seguem nebulosos, mas a última atualização é que só no segundo final de semana o longa conseguiu ultrapassar os US$ 10 milhões de dólares em bilheteria.
Mas, ainda existem grandes filmes para estrear em 2024. Um deles é “Coringa:Delírio a Dois” que trará o retorno do polêmico Joaquin Phoenix como Coringa, e Lady Gaga como Alerquina.
Opiniões divididas
Mas, se a expectativa do público é boa, a opinião dos críticos está bem dividida. Em uma exibição no festival de cinema de Veneza, alguns veículos importantes emitiram suas opiniões.
O Comic Book publicou algumas críticas. Alguns tratam a produção como o “o filme do ano” e outros como uma “grande decepção”. Confira:
“A mensagem do filme é pungente e devastadora, mas a continuação dirigida por Todd Phillips carece de emoções e parece ser apenas uma resposta para aqueles que acharam que o primeiro filme incitava a violência. Frustrante”, compartilhou o perfil /Filmdreams_FD no Letterbox.
o perfil /D-Mo declarou que o aspecto musical é cansativo:
“O filme desconstrói o mito sombrio do Coringa, retratando-o não apenas como uma vítima do sistema, mas ainda mais como um inimigo do sistema. […] Phillips coloca o filme anterior à prova, mas sem oferecer nenhuma nova visão real. O aspecto musical se torna cansativo.”
Já o detectivezinc colocou o longa como uma grande decepção:
este filme arruinou o Coringa original para mim. Toda a rebelião e desafio incorporados por ele no primeiro filme foram reduzidos a um homem fraco que, em última análise, se conforma com a sociedade. As sequências musicais imaginadas eram completamente desprovidas de lógica ou qualquer propósito narrativo. Embora a atuação de Joaquin Phoenix tenha sido inegavelmente magistral, ela apenas serviu para destacar a falta de experiência de Lady Gaga, especialmente quando colocada ao lado de um ator tão forte. O roteiro é uma bagunça. A trilha sonora de Hildur Guðnadóttir foi a melhor coisa do filme. No geral, uma grande decepção.”
O site JoBlo, por sua vez, definiu a continuação da DC como o “filme do ano”:
“Que história! Quanta beleza! Que filme! Lady Gaga e Joaquin Phoenix foram incríveis. Todd Phillips está novamente ser o melhor no que faz. Este filme entrega tudo [o que esperamos]. Este é definitivamente o FILME DO ANO.”
Já o jornalista Ruben Nepales (/nepalesruben), escreveu o seguinte em seu X:
“Esta sequência funciona perfeitamente bem como um musical! Joaquin Phoenix está fantástico cantando nessa grande aposta de Todd Phillips, que dá certo graças ao seu elenco, incluindo Lady Gaga, e à surpreendente e irônica, seleção de músicas. Quem diria?”
Nos cinemas do Brasil, Coringa: Delírio a Dois tem estreia agendada para 3 de Outubro de 2024.