“Godzilla e Kong: O Novo Império” está em evidência. A produção já alcançou a marca de ser a maior abertura de um filme em 2024. A bilheteria do longa já ultrapassou os US$ 200 milhões. Além disso, embora os críticos especializados estejam bem insatisfeitos, o público está comparecendo e até gostando do filme.
Na Rotten Tomatoes por exemplo, a crítica especializada avaliou o filme com apenas 53% de aprovação, já o público colocou a produção no topo, com 92%, se tornando a produção com um dos índices de aprovação pública mais altos do ano. A Linhagem Geek já fez a sua análise, confira:
E um dos aspectos que chamaram a atenção na produção, foi a nova cor das placas dorsais e do raio atômico do Godzilla. Tradicionalmente com um azul bem vivo, no filme “Godzilla e Kong: O Novo Império” apresentou um “rei dos monstros” com a cor rosa, e a inspiração é surpreendente.
Em resposta aos fãs, Jared Krichevsky, artista responsável pelo design das criaturas do Monsterverse revelou que se inspirou em Goku, de Dragonball Z.
“Eu não vi Goku Rosé até anos mais tarde. Mas eu baseei a transformação no Kaioken. Sim, desde o início foi pensada como uma transformação temporária.”
O “Goku Rosé”, na verdade não se trata do próprio Goku. Na verdade, se trata de um vilão de Dragonball Super, onde o personagem Zamasu troca de corpo com o protagonista do anime.
Por fim, a transformação das cores do Godzilla acaba se tornando, sem pretensão, uma homenagem ao falecido Akira Toriyama.