A fase atual do universo cinematográfico da Marvel acumula muitas críticas. De longe, os filmes não fazem o mesmo sucesso como fizeram em outrora. Uma das críticas que os fãs fazem gira em torno dos personagens que o estúdio investiu nessa nova fase, pós “Vingadores: Ultimato”.
A Marvel encerrou o ciclo e personagens como “Capitão América” de Chris Evans, “Homem de Ferro” interpretado por Robert Downey Jr. Contudo, “Thor” e “Hulk” permaneceram, mas não a forma como os fãs desejavam. O “deus do trovão” passou a ser um personagem bobo, isso pela visão do próprio Chris Hemsworth.
O ator, inclusive declarou que deve aos fãs um bom filme. O “Hulk” interpretado por Mark Ruffalo sofreu do mesmo problema. O personagem deixou de usar a agressividade que lhe era característica e passou a ter o físico do “gigante esmeralda”, mas a mente controlada por “Bruce Banner”.
Mas, segundo o insider Alex Perez, do CosmicCircus, “Capitão América 4” vai marcar o início de um arco intitulado “The World War Storyline” (Arco da Guerra Mundial, em tradução livre).
Nesse arco, “Bruce Banner” deve voltar a perder o controle do “Hulk” ao ver que os EUA planejam montar um exército de “hulks”. Ainda, segundo o insider, em algum momento deve acontecer um grande confronto entre “Hulk” x “Hulk Vermelho”.
Contudo, as informações não passam de rumores, sem uma confirmação oficial da Marvel. “Capitão América” Admirável Mundo Novo” estréia no dia 14 de Fevereiro de 2025.