A franquia “Star Wars” não vive seus melhores dias. As obras recentes, precisamente, desde quando a LucasFilm foi adquirida pela Disney, não agradam os fãs. As decisões narrativas para a obra, a introdução de narrativas ideológicas tem irritado muita gente.
A mais recente produção do universo “Star Wars”, é a série “The Acolyte”. Mas, se você pensa que a obra está conseguindo conquistar o coração dos fãs, você estará cometendo um grande erro. Tanto a atriz protagonista Amandla Stenberg, como a showrunner Leslye Headland, fizeram declarações que irritaram o grande público. Amandla chegou a dizer que todos os nerds são gays e que a série tem o objetivo de “fazer pessoas brancas chorarem”.
Por causa de todas essas declarações e sobretudo pela baixa qualidade narrativa da obra, muitos fãs estão avaliando de forma negativa. Na Rotten Tomatoes, a série tem apenas 14% de aprovação, até o momento, e recebeu a classificação “podre”.
Em meio a toda essa polêmica dentro do universo, a diretora Bryce Dallas Howard declarou ao Collider que deseja dirigir um longa metragem de “Star Wars”.
“Fui para a faculdade com Jon Watts e seu parceiro de escrita, Chris Ford. Então, foi muito empolgante trabalhar com eles em um episódio de Skeleton Crew. Eu adoraria dirigir um filme de Star Wars. Adoro fazer filmes e gostaria muito de dirigir um filme de Star Wars. Acho que seria um sonho tornado realidade.”
A diretora já trabalhou em episódios de séries como “The Mandalorian“, “O Livro de Boba Fett” e também na vindoura “Skeleton Crew“.
Vale lembrar que Bryce Dallas Howard é a “Gwen Stacy” da trilogia “Homem Aranha” de Sam Raimi.