É praticamente uma tradição semanal os portais de notícias de cultura pop apresentarem um problema, uma polêmica ou um fracasso envolvendo a Disney. As notícias recentes não são boas e quando vem algum sopro de esperança, geralmente passa desapercebido diante a tanta polêmica.
Em uma reunião de investidores, o chefão da Disney, Bob Iger recebeu muitos questionamentos sobre o péssimo momento da companhia. Ele alegou que mesmo com o momento ruim, quatro das dez maiores bilheterias de 2022 foram da casa do Mickey.
A grande questão é que esses filmes receberam um grande número de críticas negativas do público. O ”manda chuva” ainda ressaltou que quantidade as vezes pode atrapalhar a qualidade das obras Confira a declaração:
”No momento em que a pandemia chegou, estávamos aumentando significativamente a quantidade de conteúdo que estávamos produzindo, e sempre achei que a quantidade pode, na verdade, ser um fator negativo quando se trata de qualidade. E acredito que foi exatamente o que aconteceu. Perdemos um pouco o foco‘‘
O CEO ainda disse estar animado com o futuro das obras e admitiu a queda de qualidade nas últimas produções, confira:
”Estou realmente otimista em relação ao nosso portfólio futuro, que será um equilíbrio entre sequências muito fortes de títulos muito populares, bem como algum conteúdo original de qualidade, começando com Wish. Estou ciente de que nosso desempenho, do ponto de vista da qualidade, não esteve realmente à altura dos padrões que estabelecemos para nós mesmos.”
O veículo de informação que divulgou as declarações de Iger foi o The Hollywood Repórter.