The Chosen é um grande sucesso mundial. A série conta a história de Cristo pela ótica dos discípulos e daqueles que foram transformados por ele. A produção já conta com quatro temporadas, a quarta ainda em lançamento nos cinemas, no Brasil.
Os primeiros dois episódios já são um sucesso no Brasil, no final de semana de estreia, os capítulos 1 e 2 ficaram em segundo lugar nas bilheterias brasileiras. E “The Chosen” já tem data para retornar aos cinemas, no dia 02 de Maio os episódios 3 e 4 estarão em exibição, no dia 16 de Maio os cinemas recebem os episódios 5 e 6 e no dia 31 de Maio, os dois episódios finais, o 7 e 8.
Mas, o fã já começa a se perguntar quando a quarta temporada irá para o streaming. O projeto do criador Dallas Jenkins tem como objetivo em manter a série gratuita, pelo menos no aplicativo oficial, o “The Chosen App”. E em uma live feita recentemente no canal oficial da série no YouTube, o diretor/criador revelou que estão com dificuldades para isso.
“Menos de 5% dos telespectadores pagam ou doam para a Come and See Foundation. É extremamente caro ser gratuito, e sem sermos criativos e sem descobrirmos formas de gerar rendimentos para que possamos ser sustentáveis e lucrar, o nosso caminho anterior não se revelou sustentável.”
Dallas também explicou que a Come and See fundation não fica com todo o lucro de bilheteria do cinema, existem outros destinatários para parte do faturamento. O diretor pediu compreensão aos fãs. Jenkins alegou que é extremamente caro ser gratuito o tempo inteiro, como é o objetivo.
Mas, para compensar o atraso com os episódios no aplicativo, Dallas Jenkins revelou que pretendem lançar dois episódios semanais. Era comum que a série fizesse o lançamento de um episódio por semana.
Em suma, “The Chosen” agora está nas mãos da Come and See Fundation, e não mais com a Angel Studios.
Por fim, ainda não se tem uma estimativa para a estreia dos novos episódios da série no app oficial.