BATALHA JUDICIAL: THE CHOSEN VS ANGEL STUDIOS

Apesar de todo imbróglio, série continua alcançando o sucesso e os corações
às
5 min de leitura
5 min de leitura
às
p0h6sm73.jpg

A série de sucesso mundial, ”The Chosen” conseguiu feitos incríveis ao levar os episódios da quarta temporada para os cinemas. No Brasil, mais de 900 mil pessoas foram conferir mais uma série de acontecimentos da vida de Jesus e seus apóstolos nas telonas. Só por aqui, a arrecadação foi de R$ 18 milhões de reais. Deve se levar em consideração que os episódios não ficavam em cartaz por muito tempo.

Em resumo, os lançamentos eram por pares de episódio, que ficavam disponíveis por mais ou menos quinze dias, até o próximo lançamento. A exceção se deu nos episódios 1 e 2 que ficaram em cartaz por mais ou menos um mês. Mas, mesmo com todo esse sucesso nos cinemas, grande parte do público acompanha ”The Chosen” pelos streamings, especialmente pelo APP oficial e gratuito da série, o ”The Chosen APP”.

Com uma demora a mais do que nas outras temporadas, os episódios do quarto ano da série vão chegar no app nesse mês de Junho, aqui no Brasil com legendas e dublagens em português, no dia 23 de Junho. Contudo, para que isso acontecesse, uma disputa entre Dallas Jenkins que é o criador de ”The Chosen”, e a antiga parceira Angel Studios aconteceu. Essa batalha judicial levou ao rompimento da parceria. Confira o comunicado de Neal Harmon, CEO da Angel.

“Nossas longas horas de trabalho árduo nos últimos oito anos ajudaram a série a se tornar o sucesso mundial que é hoje. Infelizmente, The Chosen optou por rescindir seu contrato conosco. Esperamos que um dia o acordo seja restaurado”

Contudo, o diretor e criador da série também se pronunciou. Na última quarta feira, dia 29 de Maio, Dallas Jenkins contou que conforme a série foi crescendo, a parceria se tornou insustentável. Com isso, alguns desentendimentos levaram a disputa judicial e o fim do acordo entre ambas as partes.

”Trabalhar com a Angel significou que eu tinha total controle criativo e de propiedade, o que foi incrível. A dura notícia é que fomos responsáveis por mais do que qualquer um para que esse programa sobrevivesse.”

De acordo com Dallas Jenkins, a divisão dos lucros de ”The Chosen” estava sendo injusta. Segundo o diretor 40% dos valores arrecadados da vaquinha online iam para a produção da série. O restante ficava para o marketing e para a Angel Studios. A empresa nega e diz que os valores eram redistribuídos igualmente.

A série começou em 2019 e se tornou um sucesso absoluto. Antes, disponível apenas no aplicativo oficial da própria série, hoje, ”The Chosen” está disponível na Netflix e na Brasil Paralelo, além de já ter seus episódios na televisão aberta, através do SBT. Vale lembrar que o objetivo de Dallas Jenkins é que a série seja gratuita até o fim, pelo menos no ”The Chosen APP”.

Recomendamos a vocês

Curtiu? Então da uma olhada nessa seleção de recomendados!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigo Mais votado
Feedbacks em Linha
Ver todos os comentários