Provavelmente, é um consenso que “Madame Teia” é o maior fracasso do ano, pelo menos no gênero de super heróis, e também até o momento. O longa não atingiu as expectativas de bilheteria e tampouco de crítica. A produção não teve aprovação nem da protagonista, Dakota Johnson que declarou que aquele universo não era para ela.
Além disso, rumores revelaram que a atriz morria de medo da sua carreira ficar prejudicada por conta do fracasso da obra. Mas, existe uma atriz que diz ter adorado o filme e que o longa fracassou por apenas um motivo, a internet.
Em entrevista a Variety, a atriz Emma Roberts que interpretou Mary Parker, a mãe de Peter Parker, que não trama estava grávida, diz que adorou o filme e que a obra fracassou porque a internet transforma tudo em piada.
“Pessoalmente, eu realmente amei Madame Teia. Me diverti muito com o filme, achei que todo mundo fez um ótimo trabalho – especialmente a diretora, S.J. Clarkson, que foi a razão pela qual eu quis fazer este filme. Se não fosse pela cultura da internet, que transforma tudo em uma piada, acho que a recepção de Madame Teia teria sido bem diferente. Isso é algo que me incomoda sobre as coisas hoje em dia, incluindo muitas coisas que eu faço – tudo vira uma piada na internet”.
A atriz ainda declarou que não se sente intimidada pelo resultado negativo do filme, sobretudo nas bilheterias.
“Algumas coisas funcionam, e outras não. Todo mundo gosta de fingir que sabe prever sucessos e fracassos, mas a verdade é que é impossível. Algumas coisas vão mal, mas depois viram sucesso no TikTok. Outras coisas vão bem, mas anos depois você as assiste e pensa: ‘Isso aqui, sério?’. Não existe uma fórmula secreta. Você tem que fazer algo em que acredita e rezar para que ela sai ano momento certo”.
“Madame Teia” teve um orçamento de supostamente US$ 100 milhões de dólares, e faturou apenas US$ 100,3 milhões. Um verdadeiro fracasso.