Star Wars é uma das franquias mais grandiosas da cultura pop. Os filmes são sucessos através de décadas e contam com personagens importantes e símbolos do cinema até hoje. Porém, a obra ficou bastante tempo sem lançar um filme nos cinemas. Em 2015 esse hiato chegou ao fim com ”Star Wars: O Despertar da Força”.
Uma das cenas mais polémicas da obra foi a morte de Han Solo, pelo próprio filho Kylo Ren. O ator que dá vida a Kylo é simplesmente Adam Driver, o mesmo que teria dito ”não” para interpretar Reed Richards no UCM. No talk show ”Who’s Talking to Chris Wallace?”, o ator declarou que os fãs ainda o lembram por ”matar Han Solo”.
Em tom de humor, Adam respondeu:
”Eu gostaria que as pessoas parassem de vir até mim dizendo: ‘você matou o Han Solo’. Eu não matei o Han Solo. A cultura woke matou o Han Solo!”
O ator parece não estar satisfeito com os movimentos ideológicos promovidos por Hollywood, sobretudo pela Disney. Especula-se que o ator tenha recusado o papel de Reed Richards pelo roteiro ser bem ruim, onde o personagem seria apresentado de forma negativa, sendo inclusive traído por Sue Storm.
Confira o vídeo: