Um dos maiores temores dos fãs de anime e de jogos, é ver sua obra predileta ser mal adaptada em live action. Ao longo da história, sabemos que muitas adaptações de animes e jogos para as telas de cinema não caíram no gosto dos fãs. Podemos citar “Death Note”, “Resident Evil”, “Mortal Kombat 2021”, “Cowboy Bebop”, “Cavaleiro dos Zodíaco, e não dá para esquecer do péssimo “Dragonball Evolution”.
Além disso, um rumor recente afirma que o live action de Naruto, pela Lionsgate, vai seguir o mesmo caminho. Segundo a notícia, quem está a frente da produção de Naruto não conhece nada do universo, não sabe nem quem é vilão e quem é companheiro do ninja mais querido do mundo.
É claro que isso é motivo mais do que suficiente para os fãs ficarem temerários com a realização desses live actions. Em contrapartida, todos que acompanham animes gostariam também de ver suas obras favoritas bem adaptadas, como foi a história de “Samurai X”, e porquê não, a série “One Piece”.
É com isso que o CEO da Crunchyroll, em parceria da Sony sonha, em adaptações de animes em live action com qualidade. Confira a declaração dele a Nikkei.
“Acreditamos que podemos tirar vantagem de sermos parte da Sony Pictures. Estamos discutindo a possibilidade de fazer versões live-action de algumas propriedades intelectuais em anime de nossos parceiros japoneses e da nossa empresa-mãe. Estamos considerando produzir não apenas para a Crunchyroll, mas também para outras plataformas que estiverem interessadas para aumentar o interesse em animes”
Agora, para o fã, é torcer para projetos de qualidade e que respeitem a obra original.